Nossa Visão
Evangelize Certo
Acreditamos que a Lei, as ordenanças de Deus, conforme Romanos 3.20 tem a capacidade de revelar o pecado na vida do homem. Não é possível pregar o amor de Cristo sem que primeiro o pecado seja realçado na conduta humana. Jesus Cristo em seu ministério não afirmava, constantemente, que iria morrer pelos pecados da humanidade, mas pregava a rejeição ao pecado e o arrependimento.
Como o sacrifício de Cristo poderia ser entendido se não houvesse a revelação do pecado impregnado nas ações, pensamentos e condutas do homem?
"Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado." Romanos 3.20
“O problema das pessoas que não estão buscando nem o Salvador nem a salvação, é que elas não entendem a natureza do pecado. A função peculiar da Lei é levar tal entendimento à mente e consciência das pessoas. Foi por isso que grandes pregadores evangélicos há 300 anos, no tempo dos Puritanos, e também há 200 anos, na época de Whitefield e outros, sempre se engajaram no que eles chamavam de a preliminar ‘obra da Lei’.”
Martyn Lloyd-Jones
Este Ministério baseia-se em quatro princípios, muito importantes, que poderão auxiliar o perdido, pela Graça Salvadora (Jesus Cristo) e por intermédio do Espírito Santo, a ser conduzido ao amor de Cristo de uma maneira consciente, autêntica e sincera. São estes:
CRAPe
CRER, RECONHECER, ARREPENDER e PERDÃO
____________________________________________________________________________________________________________________________________________
CRER
CRER QUE DEUS EXISTE
Hebreus 11.6 Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
Romanos 1.19-20 Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis.
Salmos 19.1 Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.
CRER QUE A BÍBLIA É A PALAVRA DE DEUS
Gálatas 1.10-12 Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens. Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo.
II Timóteo 3.15-17 E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.
II Pedro 1.19-21 E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações. Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.
RECONHECER
RECONHECER QUE É PECADOR
Romanos 3.9-12 Pois quê? Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma, pois já dantes demonstramos que, tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado; Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.
Romanos 3.23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Romanos 5.12 Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.
RECONHECER QUE PRECISA DA GRAÇA DE DEUS
João 1.29 No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
Atos 13.39 E de tudo o que, pela lei de Moisés, não pudestes ser justificados, por ele é justificado todo aquele que crê.
Romanos 3.23-26 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.
Romanos 6.23 Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.
ARREPENDER
ARREPENDIMENTO É UM DEVER
Mateus 3.7-8 E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura? Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;
Mateus 4.17 Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
Marcos 1.14-15 E, depois que João foi entregue à prisão, veio Jesus para a Galiléia, pregando o evangelho do reino de Deus, e dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho.
Marcos 6.12 E, saindo eles, pregavam que se arrependessem.
Lucas 5.32 Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento.o do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.
Atos 8.21-20 Tu não tens parte nem sorte nesta palavra, porque o teu coração não é reto diante de Deus. Arrepende-te, pois, dessa tua iniqüidade, e ora a Deus, para que porventura te seja perdoado o pensamento do teu coração; Pois vejo que estás em fel de amargura, e em laço de iniqüidade. O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro.
PERDÃO
DEVEMOS PERDOAR E BUSCAR O PERDÃO
Salmos 25.7,11 e 18 Não te lembres dos pecados da minha mocidade, nem das minhas transgressões, mas segundo a tua misericórdia, lembra-te de mim, por tua bondade, SENHOR. Por amor do teu nome, SENHOR, perdoa a minha iniqüidade, pois é grande. Olha para a minha aflição e para a minha dor, e perdoa todos os meus pecados.
Daniel 9.9-10 Ao Senhor, nosso Deus, pertencem a misericórdia, e o perdão; pois nos rebelamos contra ele, e não obedecemos à voz do SENHOR, nosso Deus, para andarmos nas suas leis, que nos deu por intermédio de seus servos, os profetas.
Mateus 6.12 E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores.
Marcos 11.25-26 E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas. Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas.
Atos 2.38 E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.
Atos 5.30-31 O Deus de nossos pais ressuscitou a Jesus, ao qual vós matastes, suspendendo-o no madeiro. Deus com a sua destra o elevou a Príncipe e Salvador, para dar a Israel o arrependimento e a remissão dos pecados.
Romanos 4.7-8 Bem-aventurados aqueles cujas maldades são perdoadas, e cujos pecados são cobertos. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado.
Colossenses 3.13 Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.